Este blog que tu estás visitando é fruto de uma parceria da Assessoria Pedagógica da Região Leste com professores e professoras de Primeiro Ciclo das escolas municipais que integram a Região Leste de Porto Alegre. Aqui tu verás práticas pedagógicas e projetos de alfabetização e letramento que ocorrem diariamente em nossas região, bem como dicas de materiais interessantes feitas por nós, pelos(as) professores(as) e pelos palestrantes trazidos pela Assessoria.
Sejam todos e todas muito bem vindos!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Grupo de Estudos - Referenciais Curriculares
Olá, meninas!

Tivemos no dia 04 de outubro de 2012 o último Grupo de Estudos dos Referenciais Curriculares. Nesse grupo trabalhamos com os referenciais de Ciências e contamos com a apresentação do excelente trabalho das professoras da EMEF Profª. Judith Macedo de Araújo, Viviane Didio Medeiros e Gislaine de Oliveira Coutinho. Elas relataram diferentes trabalhos desenvolvidos dentro do projeto Culinária dos Contos de Fadas.

Como dica, fica indicado alguns clipes do grupo Palavra Cantada, como: Pomar, Meu Líquido Favorito, De Gotinha em Gotinha, Bolacha Água e Sal entre outras, todas dos DVDs Vem dançar com a gente e Show Brincadeiras Musicais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário