Este blog que tu estás visitando é fruto de uma parceria da Assessoria Pedagógica da Região Leste com professores e professoras de Primeiro Ciclo das escolas municipais que integram a Região Leste de Porto Alegre. Aqui tu verás práticas pedagógicas e projetos de alfabetização e letramento que ocorrem diariamente em nossas região, bem como dicas de materiais interessantes feitas por nós, pelos(as) professores(as) e pelos palestrantes trazidos pela Assessoria.
Sejam todos e todas muito bem vindos!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Grupo de Estudos - Referenciais Curriculares

Olá, meninas!

Tivemos no dia 04 de abril de 2012 o Grupo de Estudos dos Referenciais Curriculares de Língua Portuguesa e no dia 14 de junho o de Interações Sociais.

Abaixo algumas dicas de materiais interessantes sobre as áreas já trabalhadas.


Clipes como Eu, Ora bolas e Pindorama são ótimos para trabalharmos histórias de vida; localização; lugares e paisagens; história do Brasil, entre tantos outros objetivos possíveis de serem pensados.

Já na área de Língua Portuguesa, uma excelente dica é a leitura do livro "Práticas pedagógicas em ALFABETIZAÇÃO: espaço, tempo e corporeidade, das autoras Luciana Piccoli e Patrícia Camini, da editora Edelbra.



Abraços,
Jaqueline.


Nenhum comentário:

Postar um comentário