Este blog que tu estás visitando é fruto de uma parceria da Assessoria Pedagógica da Região Leste com professores e professoras de Primeiro Ciclo das escolas municipais que integram a Região Leste de Porto Alegre. Aqui tu verás práticas pedagógicas e projetos de alfabetização e letramento que ocorrem diariamente em nossas região, bem como dicas de materiais interessantes feitas por nós, pelos(as) professores(as) e pelos palestrantes trazidos pela Assessoria.
Sejam todos e todas muito bem vindos!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Encontros e Formações de Setembro!!!!

Olá meninas e alguns meninos!!!
 Fiquem atentos às datas abaixo:

No dia 28 de setembro, às 9h30min, no Auditório do 8º andar da SMED, ocorrerá uma Formação para professores e professoras de A20 e A30.
A temática desse encontro será  "Oralidade e Escrita, entrelaçamentos possíveis" e será ministrada pela Fonoaudióloga e Psicopedagoga 
Miriam Teresinha Pinheiro da Silva.
 


Nosso segundo encontro de A10 está próximo!!! 
Vejam as datas abaixo:

Lomba do Pinheiro: Dia 28 de setembro, às 14h30min,
na EMEF Saint´Hilaire
Bom Jesus/Protásio Alves: Dia 29 de setembro, às 9h30min, na EMEF José Mariano Beck

Partenon: Dia 29 de setembro, às 14h30min, 
na EMEF Morro da Cruz

Para podermos organizar um encontro que explore questões do dia a dia em sala de aula, peço a gentileza de nos enviarem um pequeno relato sobre uma "situação problema" ou sobre um(a) aluno(a) que desafiou ou ainda desafia vocês (sabe aquele caso difícil...)




No dia 05 de outubro, às 9h30min, no Auditório do 8º andar da SMED, ocorrerá uma Formação para professores e professoras de AP.
A temática desse encontro será a constituição das turmas de progressão e relato de experiência.



  Aproveito para informar a vocês, com grande alegria, que a professora Jaqueline Martins passou a integrar nossa equipe, sendo responsável pela assessoria de 1º ciclo da região leste.


Abraços a todos e todas!!!



Um comentário:

  1. O Blog está lindo, gurias, parabéns!!! Aproveito para parabenizá-las também pelo excelente trabalho hoje, pela manhã, no encontro de formação de professoras de A20 e A30. Tudo estava muito bem organizado e a Palestrante, Míriam Teresinha, foi maravilhosa... Sinto-me orgulhosa de participar desse grupo de trabalho.

    ResponderExcluir