Este blog que tu estás visitando é fruto de uma parceria da Assessoria Pedagógica da Região Leste com professores e professoras de Primeiro Ciclo das escolas municipais que integram a Região Leste de Porto Alegre. Aqui tu verás práticas pedagógicas e projetos de alfabetização e letramento que ocorrem diariamente em nossas região, bem como dicas de materiais interessantes feitas por nós, pelos(as) professores(as) e pelos palestrantes trazidos pela Assessoria.
Sejam todos e todas muito bem vindos!

domingo, 21 de agosto de 2011

Nosso segundo encontro de formação de professores e professoras de 1º ano do 1º ciclo, aconteceu na Região do Partenon, no dia 18 de agosto e contou com a participação das EMEFs América, sede do encontro, Dep. Marcírio Goulart Loureiro, Morro da Cruz e Profª Judith Macedo de Araújo.

Tivemos a apresentação do trabalho e das práticas pedagógicas belíssimas de três colegas da EMEF América: professoras Marisa, Michelle e Ana.

Fomos muito bem recebidas desde a entrada na escola até a saída!

Muito obrigada pela acolhida e organização desse encontro às integrantes da equipe diretiva, professoras Andréa, Isabel, Roselaine, Simone, Noemi e Mariana!









"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" 
 
Guimarães Rosa









"..a atividade lúdica é o berço 
obrigatório das atividades 
intelectuais da criança sendo 
por isso, indispensável à prática 
educativa."
 
Jean Piaget

Nenhum comentário:

Postar um comentário